ambos os membros dos dois Capítulos gerais da Consolata – irmãs e missionários – participam na audiência geral do Papa, esta manhã, 15 de Junho, na Praça de São Pedro. Bento XVI dirigir-lhes-á a palavra no decorrer da audiência
ambos os membros dos dois Capítulos gerais da Consolata – irmãs e missionários – participam na audiência geral do Papa, esta manhã, 15 de Junho, na Praça de São Pedro. Bento XVI dirigir-lhes-á a palavra no decorrer da audiênciaO capítulo geral interrompeu os trabalhos de aprovação do documento final, para participar na audiência papal. a discussão e aprovação do documento iniciou no dia de ontem. Já foram aprovados três dos cinco capítulos que constituem o documento: “Identidade e Carisma”, ” a Missão”, ” a Formação”, “Economia de comunhão para a missão” e “Organização”. Cada um dos documentos tem um formato idêntico. Está dividido em quatro secções: os desafios de hoje, as implicações da “conversão” (mudança de coração), a inspiração (as motivações) e as propostas.

Os três primeiros já foram aprovados ontem: “Identidade e Carisma”, ” a Missão”e “Economia de comunhão para a missão”. Contrariamente às expectativas dos capitulares, o texto de “Economia de comunhão para a missão” foi aprovado rapidamente, depois de ter sido modificado um ponto relativo ao secretariado-geral para a cooperação missionária. Esclarecidas algumas dúvidas e ultrapassadas as reservas, o texto foi aprovado.