Jovens de Kinshasa preparam-se para actuar na Jornadas Mundiais da Juventude. O Coro Luc Gilon é um dos 255 grupos que estará presente durante o Festival Cultural das Jornadas
Jovens de Kinshasa preparam-se para actuar na Jornadas Mundiais da Juventude. O Coro Luc Gilon é um dos 255 grupos que estará presente durante o Festival Cultural das JornadasUm grupo de 50 jovens congoleses, conhecido como Coro Luc-Gilon, esforça-se para poder realizar um sonho: ir a Madrid em agosto para participar nas Jornadas Mundiais da Juventude. a maioria nunca viajou para fora do país e para que isso aconteça é preciso arranjar fundos para pagar a viagem e outros custos relacionados com o espectáculo. Servem-se do seu maior trunfo: a voz.organizam concertos de beneficência, auto-promovem-se com um coro a contratar, animam cerimónias de abertura de importantes eventos.
Durante uma visita de uma delegação das jornadas a Kinshasa, o grupo entoou um cântico tradicional mariano conhecido como Mama Maria, pedindo a intercessão e ajuda de Nossa Senhora para chegar a Madrid. O Coro Luc Gilon é um dos 255 grupos que estará presente durante o Festival Cultural das jornadas.