a família da Consolata da região portuguesa prepara-se para celebrar a festa em honra de Nossa Senhora da Consolata, a 19 de Junho. Nas três comunidades, os programas estão já definidos
a família da Consolata da região portuguesa prepara-se para celebrar a festa em honra de Nossa Senhora da Consolata, a 19 de Junho. Nas três comunidades, os programas estão já definidos a norte, na comunidade de Águas Santas, o programa tem início às 10h30 com a procissão seguindo-se a missa campal, às 11h. Depois do almoço a animação é garantida com animação musical, a partir das 14h: Cavaquinhos de Emesinde, Rancho de Ermesinde, Rancho de Triana, um momento de Fado, Cavaquinhos ‘Boinas da Bela’, actuação do grupo dos Jovens Missionários da Consolata seguindo-se o sorteio de rifas e actuação de Rui Costa.

Mais a sul, na comunidade do Cacém, na Quinta do Castelo, a festa tem o seu teor religioso durante a manhã de domingo (mais próximo ao dia de Nossa Senhora da Consolata, 20 de Junho). Às 11h terá início a procissão, seguindo-se a Eucaristia presidida pelo pároco de Sintra, antónio Ramires. a partir das 15h, haverá arraial com música, quermesse, tenda missionária, exposição missionária, além de petiscos.

Na comunidade de Fátima, a data será assinalada na Eucaristia dominical festiva. O momento alto ocorre no domingo seguinte com o encontro-convívio dos missionários e seus familiares. além da Eucaristia, haverá um almoço convívio.