«Nos momentos em que à nossa volta só aparecem dúvidas, trevas e provações, viver com confiança, abandonados nas mãos de Deus, pois isto é o sinal da fé verdadeira»
«Nos momentos em que à nossa volta só aparecem dúvidas, trevas e provações, viver com confiança, abandonados nas mãos de Deus, pois isto é o sinal da fé verdadeira»O momento da bênção aos doentes é, por excelência, um momento muito emotivo e que ocorre já no final da celebração. Na peregrinação internacional aniversária de 13 de Junho, o capelão do Santuário, Clemente Dotti salientou que quando a nossa vida fica presa por causa de uma doença, impossibilitados de desenvolver a vida e de bastar-se a si próprios, marginalizados pela sociedade, não é fácil acreditar que Deus é Pai de bondade e que Ele está ao nosso lado nesses momentos.

Mas é nesses momentos que é necessário renovar a nossa fé, afirmou o sacerdote. Deus está ao nosso lado e cuida de nós, ainda que pareça que o doente ficou só. Lembra-te que os olhos de Deus estão sobre ti e que Ele vai ficar ao teu lado, cuidando de ti, até que Ele veja a Sua imagem em ti, disse aos doentes.

O capelão defendeu que as nossas dificuldades, os nossos sofrimentos e as nossas dores, são o fogo que purifica a nossa vida e a nossa fé, até que o nosso Deus veja a sua imagem em nós. Para além das limitações humanas está a graça de Deus Pai. Ele está ao nosso lado e é o único que pode transformar em valor as nossas dores.

E nesses momentos de dor, ainda que haja alguma revolta, que a última palavra seja de adesão à vontade misteriosa de Deus, concluiu. Na bênção, o presidente da celebração passa junto dos doentes erguendo o Santíssimo Sacramento.