São 215 milhões de menores que trabalham. E entre estes, mais de metade realiza trabalhos perigosos
São 215 milhões de menores que trabalham. E entre estes, mais de metade realiza trabalhos perigosos Mais de metade das 215 milhões de crianças trabalhadoras, que se estimam existir em todo o mundo, está envolvida em trabalhos perigosos, colocando estes menores em risco de ferimentos, doenças ou morte, sublinhou a Organização das Nações Unidas Organização Internacional do Trabalho (OIT).
O relatório Crianças em perigo no trabalho: o que sabemos, o que precisamos fazer cita estudos dos países industrializados e dos países em desenvolvimento. Uma criança que trabalha sofre um acidente de trabalho, doença ou trauma psicológico a cada minuto.
O documento, divulgado pela ONU na preparação do Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, que se celebrou este domingo, 12 de Junho, diz que embora o número total de crianças entre os 5 e os 17 anos que faz trabalhos perigosos diminuiu entre 2004 e 2008, os menores que trabalham na faixa etária dos 15 aos 17 subiram 20 por cento durante o mesmo período, de 52 a 62 milhões.