Objectivos ambiciosos para derrotar a doença, com o propósito de a erradicar do mundo depois de já ter morto mais de 30 milhões de pessoas
Objectivos ambiciosos para derrotar a doença, com o propósito de a erradicar do mundo depois de já ter morto mais de 30 milhões de pessoasNovos e ambiciosos objectivos para derrotar a sida, com o propósito de erradicar do mundo uma doença que já matou mais de 30 milhões de pessoas desde que foi relatada pela primeira vez há três décadas, foram aprovados este fim-de-semana porpaíses reunidos numa cimeira das Nações Unidas, em Nova Iorque.
a reunião de alto nível sobre a sida reuniu três mil participantes, incluindo 30 chefes de Estado e de Governo, representantes de organizações internacionais e da sociedade civil e pessoas que vivem com VIH, para traçar um caminho para o futuro da resposta à sida. O momento que estamos a viver confirma de novo o papel essencial das Nações Unidas na luta contra a sida, sublinhou Paul De Lay, director executivo adjunto do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre VIH/sida. Esta reunião tem a intenção de nos levar ao início do fim da sida.