O verdadeiro testemunho cristão passa pela atenção aos mais necessitados, afirmou o reitor do Santuário, na primeira missa, depois da tomada de posse
O verdadeiro testemunho cristão passa pela atenção aos mais necessitados, afirmou o reitor do Santuário, na primeira missa, depois da tomada de posseNa solenidade de Pentecostes, Carlos Cabecinhas defendeu que o mais importante e credível testemunho cristão é o do amor e da caridade, de pôr ao serviço dos outros os nossos dons e as nossas capacidades. algo que ganha particular importância na actual situação de crise, em que as pessoas se vêm confrontadas com situações de grande dificuldade, adianta a Sala de imprensa do Santuário.

ao abordar a situação de crise pela qual passa o país, o sacerdote apelou aos cristãos para que tenham gestos concretos para procurarmos o bem comum, para construir um mundo mais humano e mais cristão. a Eucaristia das 11h, foi a primeira a que presidiu depois de ontem (11 de Junho) ter tomado posse como reitor do Santuário, sucedendo a Virgílio antunes, nomeado bispo de Coimbra.