Tomada de posse ocorreu no 101º aniversário natalí­cio do beato Francisco Marto. «Os Beatos Francisco e Jacinta foram exí­mios “discípulos da escola de Maria” e o seu luminoso exemplo é, para nós, um permanente desafio», garantiu Carlos Cabecinhas
Tomada de posse ocorreu no 101º aniversário natalí­cio do beato Francisco Marto. «Os Beatos Francisco e Jacinta foram exí­mios “discípulos da escola de Maria” e o seu luminoso exemplo é, para nós, um permanente desafio», garantiu Carlos CabecinhasÀ missão profética de Fátima pertence o convite à penitência e à conversão, o apelo tantas vezes reiterado à oração, o desafio a uma forte experiência de encontro com Deus, a devoção ao Imaculado Coração de Maria, afirmou o novo reitor, após ter tomado posse.

Nas palavras que dirigiu aos fiéis que enchiam por completo a igreja da Santíssima Trindade, Carlos Cabecinhas lembrou a visita de Bento XVI a Fátima e a afirmação de que a mensagem de Fátima mantém-se actual. a fidelidade a esta mensagem da Mãe de Deus e nossa Mãe é a verdadeira prioridade pastoral do Santuário, salientou.

E o itinerário de sete anos da celebração do Centenário, que já iniciámos e nos conduzirá até 2017, mais não pretende que fazer-nos redescobrir ou tomar mais clara consciência da grande riqueza da mensagem, da urgência em vivê-la e da necessidade de a divulgar, acrescentou o novo reitor.

O sacerdote sublinhou que o tema do itinerário temático que guia as celebrações do Centenário, é O meu Coração Imaculado conduzir-vos-á até Deus. Um caminho a percorrer que é afinal o plano pastoral do Santuário até 2017 e é na sua concretização e realização que se encontra a actual prioridade pastoral do Santuário de Fátima, porque nos centra no essencial da mensagem. concluiu.