é um dos momentos simbólicos da tomada de posse, a consagração a Nossa Senhora, na Capelinha das aparições
é um dos momentos simbólicos da tomada de posse, a consagração a Nossa Senhora, na Capelinha das apariçõesDurante alguns momentos esteve em silêncio, diante da imagem de Nossa Senhora que se encontra na Capelinha. Muitos fiéis quiseram acompanhar o novo reitor neste momento. Quero consagrar a Nossa Senhora a missão que me foi confiada, afirmou. Carlos Cabecinhas, 40 anos, 16 de sacerdócio, assumiu o mandato de reitor do Santuário de Fátima, por um período de cinco anos.

Nossa Senhora do Rosário da Fátima, a vós consagro toda a minha vida, os meus trabalhos e a missão que agora assumo, disse. O Santuário é vosso e por isso o confio à vossa protecção materna. abençoai as actividades e os projectos que, em fidelidade à missão deste Santuário, procuraremos realizar e em tudo o que fizermos ajudai-nos a ser instrumentos dóceis à vontade de Deus, tal como vós o fostes, sublinhou.

Carlos Cabecinhas recordou a sua ligação a este santuário. Foi na basílica do Santuário de Fátima que recebi a ordenação presbiteral. E foi aqui, diante da imagem de Nossa Senhora, que, no dia seguinte, lhe consagrei o ministério sacerdotal a que o Senhor me chamou, disse. Hoje, nesta ocasião tão especial, quero renovar a consagração então feita, acrescentou. aos peregrinos, ali presentes, o novo reitor pediu-lhes oração, para que seja fiel a esta missão, e pelo Santuário e por todos os que aqui trabalham.