O Secretariado Diocesano da Educação Cristã proporciona aos catequistas um tempo de encontro para fazer formação e pensar o acto catequético, numas jornadas de Verão
O Secretariado Diocesano da Educação Cristã proporciona aos catequistas um tempo de encontro para fazer formação e pensar o acto catequético, numas jornadas de VerãoO objectivo é oferecer espaços de formação permanente aos catequistas, de criar um dinamismo de reflexão diocesana em torno da catequese, de responder aos desafios da realidade e às solicitações das comunidades, salienta o Secretariado Diocesano da Educação Cristã. além dos trabalhos das jornadas, durante os intervalos, os catequistas poderão participar em ateliers. apenas será possível participar num dos workshop propostos atendendo a que cada um terá a carga horária de 8 h.

as Jornadas terão um total de sete cursos que se desenrolarão, durante o fim de tarde de sexta, dia 15 de Julho assim como no sábado e domingo, dias 16 e 17 de Julho, no Seminário de Vilar, Porto. apenas será possível participar num dos cursos propostos atendendo a que cada um terá a carga horária de 13h.

No Domingo, pelas 16h15, o bispo diocesano, Manuel Clemente fará uma conferência a todos os participantes e presidirá à Eucaristia, pelas 17h15. as inscrições estão abertas até dia 25 de Junho. O programa completo, objectivos, condições e ficha de inscrição, das Jornadas e Mini-Jornadas encontram-se aqui ou no site.