Este ano, a surpresa saiu de um baú. Os mais pequenos que participaram na peregrinação das crianças receberam uma pagela com as três orações que o anjo ensinou aos pastorinhos
Este ano, a surpresa saiu de um baú. Os mais pequenos que participaram na peregrinação das crianças receberam uma pagela com as três orações que o anjo ensinou aos pastorinhosÉ o momento mais aguardado por muitos. No final de cada peregrinação das crianças, o Santuário oferece-lhes uma pequena lembrança deste dia. E a deste ano é uma estampa, com os relatos das três aparições do anjo aos pastorinhos e com as orações que lhes ensinou. Esta celebração tem sido muito bonita, nós preparámo-la com certo tempo de antecedência, afirmou o reitor do Santuário. E continuou: Também a preparastes com a realização da campanha do caminho de um tesouro que tinha diferentes etapas. Os meninos e meninas descobriram como tesouro Jesus, a partir de palavras que o anjo ensinou na primeira oração: Creio, adoro, Espero, amo-vos. No final rezaram a oração que o anjo ensinou na terceira aparição , dedicada à Santíssima Trindade. aos 50 mil pequenos fiéis, Virgílio antunes exortou-os a rezar esta oração, todos os dias.
Rosário Silva, de 16 anos, veio de Santo Tirso e participou pela primeira vez na peregrinação das crianças. apesar de já ter estado em Fátima noutras ocasiões, já que é acólita, gostei da missa, explicou à Fátima Missionária. E porquê? Gostei de saber que ainda há jovens que acreditam e, principalmente, crianças em Deus. Da lembrança que recebeu, com as orações do anjo, confessou já as conhecer porque a mãe lhas ensinou. apenas não sabia que foi o anjo que as ensinou aos pastorinhos. Na despedida final, já na igreja da Santíssima Trindade, Rosário pensava em voltar no próximo ano, no dia 10 de Junho, para participar na peregrinação das crianças.
Daniela Godinho, de 9 anos, da paróquia dos Casais, Tomar, também participou pela primeira vez na peregrinação das crianças que se realiza há mais de três dezenas de anos. E do que gostou mais foi da celebração na igreja da Santíssima Trindade. E a celebração a que se refere foi um espectáculo de música e palavra sob o tema Toda a criação louva o Senhor em que foram contadas passagens da criação feita por Deus e das maravilhas que ele criou. Voltar a participar na peregrinação das crianças é, também, propósito da Daniela.