O anúncio foi feito no final da Eucaristia pelo bispo da diocese de Leiria-Fátima. O novo prelado de Coimbra que participou, ainda enquanto reitor do Santuário, nesta peregrinação, será o presidente desta peregrinação das crianças, no próximo ano
O anúncio foi feito no final da Eucaristia pelo bispo da diocese de Leiria-Fátima. O novo prelado de Coimbra que participou, ainda enquanto reitor do Santuário, nesta peregrinação, será o presidente desta peregrinação das crianças, no próximo anoEsta foi a última peregrinação organizada sob a coordenação de Virgílio antunes, nomeado bispo de Coimbra e com ordenação episcopal marcada para 3 de Julho, em Fátima. a sua entrada na diocese far-se-á a 10 de Julho. Já amanhã, 11 de Junho, o nomeado bispo verá o seu sucessor, padre Carlos Cabecinhas, tomar posse como reitor do santuário mariano.
Foi no momento de despedida, já no final da celebração eucarística, que antónio Marto agradeceu o trabalho efectuado por Virgílio antunes. Despedimo-nos dele como reitor do Santuário de Fátima. No próximo ano, ele preside à peregrinação das crianças, afirmou . E logo de seguida ouviu-se uma salva de palmas, em sinal de assentimento.
aos 50 mil pequenos fiéis, o bispo de Leiria-Fátima disse: Vós sois um espectáculo, não só pela presença, mas também pelo colorido que emprestaram ao recinto do Santuário. Em tom de elogio, continuou: Vós sois um espectáculo de oração, com os pastorinhos, na escola de Maria viestes reconhecer Jesus como o maior tesouro, o melhor amigo.