O colorido dos bonés e t-shirts, muitas com o logótipo desta peregrinação deram um colorido diferente a esta peregrinação em que participaram 250 mil fiéis

O colorido dos bonés e t-shirts, muitas com o logótipo desta peregrinação deram um colorido diferente a esta peregrinação em que participaram 250 mil fiéis

Queremos construir um Portugal melhor a pensar em vós, a trabalhar convosco e a rezar convosco. Precisamos de olhar o futuro com verdade, com alegria e com esperança, afirmou o presidente desta celebração. antónio Francisco dos Santos dirigiu-se às 50 mil crianças presentes no recinto, de um modo muito particular, frisando a sua alegria em participar neste momento. O bispo de aveiro gostou muito de estar aqui convosco em Fátima, disse-lhes.
Durante a homilia, o também presidente da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios lembrou que, em Fátima, o anjo falou com os três pastorinhos e pediu-lhes que fossem amigos de Jesus. Vós sois o tesouro para Ele (Jesus), salientou . O também bispo de aveiro deu algumas pistas aos mais novos de como adorar a Deus, no cumprimento aos pais, aos colegas e, também, na oração. Muitos de vós já ensinaram outros a rezar, disse, pedindo aos meninos e meninas que convidem os pais a rezar.
ao longo das últimas quatro semanas, os mais pequenos foram descobrindo as pistas Creio, adoro, Espero, amo-vos, palavras da oração que o anjo de Portugal ensinou aos videntes em 1916. Estas pistas levavam-nos a descobrir um tesouro: Jesus. Também o tema desta peregrinação evocou os apelos do anjo em Fátima e foi subordinada ao tema Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos adoro.
Também o recinto do Santuário esteve engalanado de modo especial. as pistas transformaram-se em grandes chaves colocadas perto do gigante baú, colocado nas escadarias de acesso à basílica. ao lado do baú, as mais diversas caixas e cofres que guardavam os pedidos e orações dos milhares de crianças vindos de todo o país. Na colonata norte podia ler-se uma parte do tema da peregrinação Pai, Filho e Espírito Santo, acompanhado da imagem do anjo. Do outro lado, na colunata sul, podia ver-se a mesma imagem do anjo a dar a comunhão e o restante do tema: Eu Vos adoro.