Toma posse a 11 de Junho, às 11h. Trabalho de continuidade é o compromisso de Carlos Cabecinhas, especialista em Liturgia
Toma posse a 11 de Junho, às 11h. Trabalho de continuidade é o compromisso de Carlos Cabecinhas, especialista em LiturgiaVou assumir um trabalho de continuidade em relação àquilo que tem sido o trabalho desenvolvido no Santuário de Fátima, afirmou em entrevista à Lusa o indigitado reitor. Continuidade também, ao nível das celebrações, a principal actividade pastoral do santuário, e na concretização de obras já previstas, como a requalificação do Centro Pastoral Paulo VI e o túnel defronte da Igreja da Santíssima Trindade.
Carlos Cabecinhas, de 40 anos, 16 de sacerdócio, considera que as comemorações do centenário, cujo programa celebrativo se iniciou no ano passado, são a grande prioridade pastoral do santuário para o mandato que vai começar. Para já, uma das primeiras dificuldades é habituar-me a essa responsabilidade e a este cargo. Sobre o trabalho que agora começa, tenho clara consciência de que este nunca é um trabalho isolado, explica.
O novo reitor, indigitado para um mandato de cinco anos que pode ser renovado, manifestou a sua disponibilidade para estar à frente da instituição até 2017, data do centenário das aparições. Seria com muito gosto e prazer que veríamos cá a visita de Sua Santidade, afirmou lembrando as palavras de Bento XVI, em Fátima, em Maio de 2010.
Capelão do Santuário desde há um ano, o sacerdote, natural da Bajouca, Leiria, guarda na memória, as visitas que fazia, desde tenra idade, ao Santuário, nas peregrinações diocesanas e das crianças. São experiências felizes e que, por isso, mantiveram sempre uma grande simpatia da minha parte em relação ao próprio santuário, conclui.