O pedido é dirigido aos governos mundiais, reunidos num encontro de alto nível em Nova Iorque, para que se comprometam com um tratamento da SID a para nove milhões de pessoas nos próximos quatro anos
O pedido é dirigido aos governos mundiais, reunidos num encontro de alto nível em Nova Iorque, para que se comprometam com um tratamento da SID a para nove milhões de pessoas nos próximos quatro anos a organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) exortou os países que participam na reunião de alto nível sobre a SIDa, nas Nações Unidas, para que não reduzam os fundos destinados a acabar com a doença num “momento chave”. Os tratamentos contra o vírus VIH revelaram-se eficazes na redução da sua transmissão em 96 por cento, segundo a MSF. É primordial que os países continuem a investir no combate à infecção.

a organização estabeleceu como meta o tratamento de nove milhões de pessoas até 2015. Para conseguir alcançar esta meta são necessários 4,1 mil milhões de euros, em cada ano.com estes recursos, a organização assegura que serão evitadas mais de sete milhões de mortes até 2020.