a República Democrática do Congo foi o campo de missão do novo superior geral dos Missionários da Consolata, eleito a 8 de Junho. Stefano Camarlengo é chamado a dirigir o instituto da Consolata durante o próximo sexénio
a República Democrática do Congo foi o campo de missão do novo superior geral dos Missionários da Consolata, eleito a 8 de Junho. Stefano Camarlengo é chamado a dirigir o instituto da Consolata durante o próximo sexénioFundado em Turim, norte da Itália, em 29 de Janeiro de 1901, o instituto da Consolata tem como carisma a missão ad Gentes, isto é, além-fronteiras. Seguindo a metodologia de seu fundador, pelo beato José allamano, os missionários da Consolata fazem da promoção humana e da evangelização os dois valores fundamentais e irrenunciáveis das culturas locais. a congregação conta com cerca de mil missionários entre padres e irmãos religiosos, que actuam em 22 nações, de quatro continentes: Europa (Itália, Espanha, Portugal, Inglaterra); África (Costa do Marfim, República Democrática do Congo, África do Sul, Moçambique, Tanzânia, Quênia, Uganda e Etiópia); américa (argentina, Brasil, Colômbia, Equador, México, Estados Unidos, Canadá, Venezuela); Ásia (Coréia e Mongólia).
Nascido em 11 de Junho de 1956 na província de Macerata, Itália, Stefano Camarlengo estudou filosofia em Turim e cursou teologia na Universidade Gregoriana em Roma. Partiu para uma experiência pastoral, na República Democrática do Congo. Ordenado padre em 1984, na missão de Wamba, no norte deste país africano, trabalhou na pastoral, na formação e na promoção humana. Desempenhou a função de vice superior provincial, assumindo posteriormente o cargo de superior dos missionários da Consolata naquele país africano. Em 2005 foi eleito vice superior geral, durante o mandato de aquileu Fiorentini, a quem sucede no cargo.