Governo alemão aprova projectos de lei para acabar com a energia nuclear até 2022. O objectivo é apostar nas fontes de energia renováveis
Governo alemão aprova projectos de lei para acabar com a energia nuclear até 2022. O objectivo é apostar nas fontes de energia renováveis a decisão foi tomada durante uma reunião extraordinária do conselho de ministros e depois anunciada pelo ministro da economia, Philipp Rosler. Oito dos 17 reactores do país vão ser encerrados definitivamente. Os restantes deverão ser encerrados entre 2015 e 2022, privando a alemanha de uma energia que representa 22 por cento da sua produção de electricidade.

No futuro, o governo alemão pretende apostar nas energias renováveis, nomeadamente na energia eólica. De acordo com o jornal, Le Monde, especialistas calculam que o abandono da energia nuclear poderá custar ao país entre 90 e 200 mil milhões de euros. a catástrofe nuclear de Fukushima, no Japão, em Março, acelerou o debate anti-nuclear por todo o mundo. Na alemanha, nesse mesmo mês, mais de 250 mil pessoas manifestaram-se em quatro cidades alemãs, exigindo o encerramento dos reactores nucleares.