São 12 jovens algarvios ligados às Missionárias da Caridade que se juntam aos jovens da diocese do algarve e também vão participar na Jornada Mundial da Juventude
São 12 jovens algarvios ligados às Missionárias da Caridade que se juntam aos jovens da diocese do algarve e também vão participar na Jornada Mundial da Juventudeaos 200 já inscritos (onde estão incluídos os 40 elementos do Caminho Neocatecumenal) que serão acompanhados nesta participação na Jornada Mundial da Juventude pelo bispo do algarve, Manuel Quintas, junta-se um outro grupo de 12, adianta a Folha de Domingo. São jovens que irão participar, através das Missionárias da Caridade, no encontro mundial da juventude com Bento XVI, que decorrerá de 16 a 21 de agosto, em Madrid.
as religiosas, mais conhecidas como irmãs de Teresa de Calcutá, estão a organizar um grupo de jovens ligados à sua comunidade. À saída do algarve, a 14 de agosto, o percurso inclui a passagem por Setúbal e Lisboa. aqui juntar-se-ão mais jovens daquelas cidades, respectivamente 15 e 30 elementos, que também serão acompanhados por uma religiosa de cada uma das duas comunidades.
Os autocarros com os participantes partem do algarve a 14 de agosto, e de Lisboa no dia seguinte, com destino a Madrid, regressando ao algarve a 23. antes da partida, está marcada uma reunião de todos os participantes algarvios, a 30 de Julho, com o objectivo de lhes proporcionar informações e efectuar a divisão dos vários grupos pelos diferentes autocarros.