Pela primeira vez, o Banco alimentar Contra a Fome lançou uma campanha de recolha de alimentos por internet. O resultado foi «muito gratificante», disse a presidente da instituição: mais de 68 toneladas de alimentos recolhidas
Pela primeira vez, o Banco alimentar Contra a Fome lançou uma campanha de recolha de alimentos por internet. O resultado foi «muito gratificante», disse a presidente da instituição: mais de 68 toneladas de alimentos recolhidasDe acordo com Isabel Jonet, a recolha de bens através da Internet, realizada pela primeira vez pelo Banco alimentar, obteve donativos de muitos cidadãos fora de Portugal: Foi muito gratificante ver doações de tantos países. O site (www.alimentestaideia.net) foi visitado por pessoas de 94 países. a maior parte das contribuições veio de Portugal, seguindo-se angola, Brasil, Suíça e Reino Unido.

a quantidade de alimentos recolhida online, de 26 de Maio a 5 de Junho de 2011, um curto período de tempo, é um bom exemplo da generosidade dos portugueses que não ficam indiferentes aos mais necessitados. Os produtos recolhidos serão encaminhados para o Banco alimentar da região onde foram doados e entregues por instituições de solidariedade a 319. 000 pessoas comprovadamente carenciadas sob a forma de cabazes ou de refeições confeccionadas.

Muitos emigrantes terão contribuído para a sua região, afirmou Isabel Jonet. até ao fim do dia ainda vai ter mais doações, declarou a responsável pelo Banco alimentar, poucas horas antes da campanha terminar. No portal podem ser consultadas as quantidades de alimentos pagos por esta via – 26. 165 litros de leite, 10. 878 quilos de açúcar, 11. 082 litros de azeite, 2. 590 quilos de atum, 7. 176 quilos de salsicha e 9. 803 litros de óleo.