64 toneladas de alimentos angariadas através de um clique, na campanha que decorreu desde 26 de Maio e que terminou às 24h de 5 de Junho
64 toneladas de alimentos angariadas através de um clique, na campanha que decorreu desde 26 de Maio e que terminou às 24h de 5 de Junhoao entrar no site alimente esta ideia do Banco alimentar contra a Fome pôde doar géneros alimentares de primeira necessidade. 3. 962 pessoas doaram 26. 265 litros de leite, 10. 878 quilos de açúcar, 11. 082 litros de azeite, 2. 590 latas de atum, 7. 176 latas de salsichas e 9. 803 litros de óleo. Muitos foram os particulares a colaborar, mas registaram-se também contributos de empresas.
a presidente da Federação dos Bancos alimentares Contra a Fome salienta que a recolha efectuada on line obteve donativos de muitos cidadãos fora de Portugal, adianta a Lusa. O site foi visitado por pessoas de 94 países, estando Portugal em primeiro lugar. Logo a seguir angola, Brasil, Suíça e Reino Unido de onde foi dado o maior número de donativos. Muitos emigrantes terão contribuído para a sua região [de origem], afirmou Isabel Jonet.
a quantidade de alimentos recolhida on line neste curto período de tempo é um bom exemplo da generosidade de todos os portugueses que não ficaram indiferentes aos mais necessitados, adianta o Banco alimentar na página. Os produtos vão agora ser encaminhados para o Banco alimentar da região onde foram doados e entregues a instituições que os encaminharão para 319 mil pessoas comprovadamente carenciadas , sob a forma de cabazes ou refeições confeccionadas.