“Deixai-vos conduzir pela mão de Jesus. Só n’Ele se realiza a verdadeira felicidade”. Foi o convite que o Papa dirigiu aos 50 mil jovens que tomaram parte na Vigília de oração que decorreu na histórica praça Josip Jí¨lacic
“Deixai-vos conduzir pela mão de Jesus. Só n’Ele se realiza a verdadeira felicidade”. Foi o convite que o Papa dirigiu aos 50 mil jovens que tomaram parte na Vigília de oração que decorreu na histórica praça Josip Jí¨lacicO Papa exortou os jovens a não se deixarem desorientar pelas promessas atraentes de sucessos fáceis. Convidou-os a procurarem a verdade que está mais além e a não duvidar do amor de Deus. Dezenas de milhares de jovens quiseram encontrar-se com o Papa, fazendo da histórica praça Josip Jélacic um cenáculo extraordinário. Em resposta aos cânticos e aplausos juvenis, Bento XVI exortou-os a viverem sempre com alegria no Senhor e a conservá-la mesmo nos momentos obscuros, como São Paulo conta na carta aos Filipenses: o apóstolo encontra-se na prisão com cadeias, mas o anúncio e o testemunho do Evangelho não se podem emprisionar. O Papa apresenta o tempo da juventude como propício para descobrir o significado da existência, um tempo tecido de esperanças, de escolhas empenhadas, de sentimentos e interrogações sobre o sentido da vida e sobre a felicidade. aos jovens Jesus apresenta-se como resposta autêntica e decisiva: Deixai que Ele vos tome pela mão! Deixai que entre sempre mais como amigo e companheiro do vossos caminho! Confiai n’Ele. Não vos desiludirá! Jesus far-vos-á conhecer de perto o amor de Deus Pai. Far-vos-á compreender que a vossa felicidade se realiza só n’Ele, na comunhão com Ele, porque fomos criados e salvos por amor. Só no amor – o de quem quer e procura o bem do outro – experimentamos de verdade o significado da vida e sentimo-nos felizes por vivê-la, até mesmo no cansaço, nas provações, nas desilusões, mesmo remando contra-corrente, afirmou Bento XVI.