O regresso da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima de São Tomé e Prí­ncipe foi saudado, no Santuário de Fátima, com uma salva de palmas
O regresso da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima de São Tomé e Prí­ncipe foi saudado, no Santuário de Fátima, com uma salva de palmasDurante um mês e uma semana, a Virgem Maria semeou esperança, foi aclamada, ouviu as preces e os cantos dos seus filhos, afirmou o bispo Manuel Santos, na homilia da Eucaristia deste domingo, no Santuário de Fátima. Foi sem dúvida um momento de graça que, esperamos, dê fruto no coração de todos. Que a Mãe do Céu encha todos nós com as suas bênçãos, acrescentou o prelado.
ao longo das últimas semanas, a imagem de Nossa Senhora percorreu várias paróquias da diocese de São Tomé e Príncipe. a Mãe do Céu fez-se peregrina pelos caminhos das ilhas verdes deste arquipélago do Golfo da Guiné, disse o bispo local. Um dos pontos alto da visita aconteceu a 8 de Maio, com a inauguração do Santuário de Nossa Senhora de Fátima Peregrina em Bate-Pá.
Obrigado sobretudo à Mãe do Céu por peregrinar connosco, concluiu o bispo português. após estas palavras ouviu-se no recinto do Santuário uma salva de palmas. além de outros grupos, participaram na Eucaristia várias famílias santomenses a residir em Portugal. a animação litúrgica contou com os ritmos de São Tomé e Príncipe, através da presença do grupo a Voz da Esperança, de Sacavém e constituído em especial por santomenses.