através de cartas simbólicas, mulheres senegalesas tomam conhecimento dos riscos inerentes à gravidez. as mulheres não falam abertamente sobre problemas relacionados com a maternidade
através de cartas simbólicas, mulheres senegalesas tomam conhecimento dos riscos inerentes à gravidez. as mulheres não falam abertamente sobre problemas relacionados com a maternidade Na aldeia de Khombole, no Senegal, a 65 quilómetros de Dakar, um jogo de cartas prepara mulheres para as dificuldades da maternidade. através de imagens, o W3 ensina cidadãs iletradas a compreender 24 problemas de saúde relacionados com a gravidez. Na localidade, as oportunidades de trabalho ou outras actividades sociais são escassas; às mulheres é reservado o papel de dona de casa, informa a agência allafrica. Não sabem ler nem escrever, nem como lidar com uma gravidez.

No Senegal, em particular nas zonas rurais, as mulheres não podem falar abertamente sobre a gravidez e maternidade. O W3 é um meio de discussão sobre essas questões. Os responsáveis de saúde de Khombole constatam que as mulheres estão mais atentas à sua saúde e recorrem em maior número ao centro de saúde desde que o jogo foi implementado na aldeia.