a Jornada Mundial da Juventude 2011 já começou a ser vivida mais intensamente na diocese de Coimbra. Encontros de preparação já estão a ser efectuados
a Jornada Mundial da Juventude 2011 já começou a ser vivida mais intensamente na diocese de Coimbra. Encontros de preparação já estão a ser efectuadosPara que a Jornada não seja vivida somente em Madrid, a organização diocesana (SDPJ) prepara já a vivência da JMJ com os jovens participantes, explica o director do SDPJ de Coimbra. No primeiro encontro, dos que vão a Madrid, recentemente realizado, participaram 150 jovens. a alegria, a curiosidade, o desprendimento e a vontade de ir mais além, levou os jovens a entregarem-se mais intensamente a este encontro, assinala o padre Filipe Diniz.

Durante a manhã, os jovens tiveram oportunidade de se conhecerem e trabalharem em equipa. Durante a tarde reflectiram sobre o tema da JMJ Enraizados e Edificados em Cristo. São 340 os jovens inscritos da diocese de Coimbra para participar nas Jornadas Mundiais da Juventude que decorrem em agosto de 2011 e contam com a presença de Bento XVI.

Os jovens são desafiados a continuar a caminhar em grupo e em equipas com ajuda de encontros, de e-mails e do Facebook. Os próximos encontros serão nos dias 25 de Junho e 23 de Julho, no Seminário Maior de Coimbra.