actos violentos que atingem menores «devem parar e a segurança das crianças deve estar presente em todos os momentos», avisa ONU
actos violentos que atingem menores «devem parar e a segurança das crianças deve estar presente em todos os momentos», avisa ONU a contínua violência perpetrada contra crianças no meio da actual contestação permanente na Síriaestá a preocupar profundamente as Nações Unidas, com uma enviada da organização a pedir esta sexta-feira ao governo paragarantir aprotecçãode todasas crianças.
a violência contra as crianças deve parar e a segurança delas deve estar presente em todos os momentos, sublinhou MartaSantos Pais, representante especial do secretário-geralpara aviolência contra crianças. as crianças necessitam de estar protegidas contra a prisãoilegal, a tortura eos maus-tratos, e as suas vidas não devem ser colocadas em risco em qualquer circunstância, afirmou.
Várias centenasde pessoas, incluindo mulheres e crianças, foram mortas na Síria durante os recentes protestos antigovernamentais, quefazem partede um amplo levantamento esteanono Nortede Áfricae noMédio Oriente, de acordo com os relatos da comunicação social.