Cidadãos do norte de África continuam a arriscar a suas vidas numa perigosa travessia marí­tima cujo destino é a Europa. Naufrágio ao largo da Tunísia faz mais de 200 vítimas
Cidadãos do norte de África continuam a arriscar a suas vidas numa perigosa travessia marí­tima cujo destino é a Europa. Naufrágio ao largo da Tunísia faz mais de 200 vítimasao fim de 30 horas, as autoridades tunisinas conseguiram salvar 600 migrantes clandestinos de uma embarcação que naufragou, ontem, 2 de Junho. Outras 200, que ainda se encontravam no barco, não conseguiram ser salvas. a maioria provém de países da África Subsariana e pretendiam entrar na Europa, via Lampedusa, Itália, adianta a agência allafrica.

Muitos dos migrantes clandestinos fogem da extrema violência na Líbia e da miséria em que vivem. apenas pretendem sobreviver. a Líbia está em guerra e é por isso que migramos para Itália, para fugir da guerra, lembra um dos sobreviventes da tragédia. a Primavera Árabe e os violentos protestos populares que a acompanham aumentaram o número de pessoas que tentam entrar ilegalmente na Europa. Vários milhares têm chegado à ilha italiana de Lampedusa, nos últimos meses.