O Congo segue o exemplo dado pelo Ruanda há cinco anos atrás e proí­be o recurso a sacos plástico.combater a poluição ambiental causada pelo produto é o objectivo de uma nova lei aprovada estes dias
O Congo segue o exemplo dado pelo Ruanda há cinco anos atrás e proí­be o recurso a sacos plástico.combater a poluição ambiental causada pelo produto é o objectivo de uma nova lei aprovada estes dias O governo congolês proibiu a produção, importação e uso de sacos plásticos no país, anunciou Bienvenu Okiémy, ministro da Comunicação, ontem, em Brazzaville. No Congo, o produto contribui fortemente para a poluição ambiental, um problema que persiste há alguns anos em particular nas cidades. Os sacos bloqueiam os sistemas de drenagem, causando inundações e deslizamentos de terra, explicou o responsável.

Tal como sucede com outros países em desenvolvimento, o Congo apresenta problemas de gestão dos resíduos sólidos e dos materiais recicláveis. algumas nações africanas tentam restringir o uso do saco de plástico. O Ruanda proibiu a sua utilização há cinco anos.