Semana a semana, as crianças estão a descobrir o caminho que as conduz ao tesouro. ao raspar a janela correspondente encontram uma pista. a primeira é “Creio”, a segunda “adoro, a terceira ” Espero” e a quarta “amo-vos”
Semana a semana, as crianças estão a descobrir o caminho que as conduz ao tesouro. ao raspar a janela correspondente encontram uma pista. a primeira é “Creio”, a segunda “adoro, a terceira ” Espero” e a quarta “amo-vos”Chegando ao fim, os meninos e meninas encontrarão o tesouro, a oração que o anjo ensinou aos pastorinhos: “Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos. Peço-vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não vos amam” . Os mais pequenos são ainda desafiados a construir a caixa do tesouro do coração que oferecerão a Deus, na peregrinação das crianças a Fátima.
a 9 e 10 de Junho decorre aquela que é a peregrinação mais festiva do ano: a das crianças. O altar adquire uma disposição diferente no recinto de modo a acolher todos os meninos e meninas que, das diferentes dioceses participam. Neste fim-de-semana, de feriado nacional, o bispo de aveiro , antónio Francisco dos Santos presidirá à peregrinação que acontece um dia antes do novo reitor, padre Carlos Cabecinhas tomar tosse (11 de Junho).

Neste primeiro ano da celebração do centenário das aparições, o Santuário partiu das aparições do anjo e propõe como tema: “Pai, Filho, e Espírito Santo, eu Vos adoro”. O objectivo é “desenvolver a atitude de adoração a Deus, Santíssima Trindade”. Nesta peregrinação será cantado o hino, especialmente feito para este momento: “O anjo com grande encanto”com poema do padre José Henrique Pedrosa e música de Cristiana Francisco.