a amnistia Internacional apela ao fim do comércio de equipamentos usados em actos de tortura e execuções. Uma petição divulgada na internet exige que a Comissão Europeia tome medidas
a amnistia Internacional apela ao fim do comércio de equipamentos usados em actos de tortura e execuções. Uma petição divulgada na internet exige que a Comissão Europeia tome medidas a Comissão Europeia, presidida por José Manuel Barroso, pode mudar a realidade do comércio do equipamento utilizado na pena de morte e na tortura. assine a petição apelando para que o presidente da Comissão Europeia torne este assunto uma prioridade, pede a amnistia Internacional, no seu site.

a Europa é líder mundial na luta contra a transferência desse tipo de material. Mas, uma falha nas leis actuais leva a que determinados equipamentos cheguem às mãos erradas, adverte a organização que trabalha em defesa dos direitos humanos. a Comissão Europeia tem poder para mudar esta situação imediatamente, através do melhoramento e da implementação de normas, dentro do espaço da União Europeia.
a amnistia internacional condena o caso de Jeffrey Landrigan, executado, no arizona, Estados Unidos da américa, em 2010. a droga utilizada na execução, o tiopentato de sódio, foi exportada do Reino Unido.
Saiba mais e assine a petição