Utilização do telemóvel pode ser cancerí­gena para o homem alerta a Organização Mundial da Saúde. O objecto de comunicação obteve a classificação «2b» numa escala de cinco níveis
Utilização do telemóvel pode ser cancerí­gena para o homem alerta a Organização Mundial da Saúde. O objecto de comunicação obteve a classificação «2b» numa escala de cinco níveis a exposição a ondas electromagnéticas, emitidas por telemóveis, pode provocar tumores no cérebro, alerta a Organização Mundial da Saúde (OMS). O estudo publicado, ontem, 31 de Maio, baseou-se em estudos feitos com animais. É o resultado do trabalho de 31 cientistas de 14 países. Segundo as Nações Unidas, actualmente, contam-se cerca de cinco mil milhões de telefones móveis pelo mundo.

Numa escala de cinco níveis sobre produtos possivelmente cancerígenos, os especialistas da OMS atribuem a classificação 2b aos telemóveis, o que significa que pode haver risco. É portanto necessário estar atento à relação entre o uso de telemóveis e o risco de cancro.