«Convido-vos a rezar para que a minha viagem àquela querida terra traga muitos frutos espirituais e a família cristã seja sal da terra e luz do mundo»
«Convido-vos a rezar para que a minha viagem àquela querida terra traga muitos frutos espirituais e a família cristã seja sal da terra e luz do mundo»Na audiência geral desta quarta-feira, Bento XVI dirigiu um cumprimento especial às irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição em festa pela recente beatificação da sua Madre Fundadora. O Pontífice apelou à união das religiosas num mesmo e único pensamento: Deus. O Santo Padre recordando a beatificação da irmã Maria Clara do Menino Jesus pediu às irmãs que no pensamento e serviço de cada uma, o hóspede seja Deus; e, com Ele, a vossa vida não poderá deixar de ser feliz, adianta a Rádio Vaticano.
O Papa também pediu orações pela sua viagem à Croácia, marcada para 4 e 5 de Junho. Um encontro em que a família, a juventude e o secularismo estarão na agenda do sucessor de Pedro. Enquanto aguardo com alegria este encontro, convido-vos a rezar para que a minha viagem àquela querida terra traga muitos frutos espirituais e a família cristã seja sal da terra e luz do mundo, afirmou em língua croata.

a sua catequese sobre a oração, dedicou-a a Moisés. Enquanto o Senhor, no cimo do monte Sinai, dava a Moisés os Dez Mandamentos, ao pé do monte o povo de Israel já estava a transgredi-los, fabricando um vitelo de ouro e prostrando-se diante dele, salientou o Santo Padre. Bento XVI adianta que a súplica de Moisés está inteiramente centrada na fidelidade e misericórdia do Senhor Ele é solidário com o seu povo e desejoso da salvação de Deus, e renuncia completamente à perspectiva que lhe era oferecida de se tornar, ele mesmo, pai de um povo agradável ao Senhor.