Concertos, percursos interpretativos da natureza, sessões de cinema documental, são algumas das acções propostas no âmbito deste festival. O objectivo é apoiar a conservação da vida silvestre
Concertos, percursos interpretativos da natureza, sessões de cinema documental, são algumas das acções propostas no âmbito deste festival. O objectivo é apoiar a conservação da vida silvestreDe 9 a 12 de Junho, realiza-se o eco-festival de música, Salva a Terra, em Salvaterra do Extremo, Idanha-a-Nova. O evento pretende angariar fundos para o Centro de Estudos e Recuperação de animais Selvagens de Castelo Branco. Nesta segunda edição, os organizadores decidiram levar o festival até ao mundo rural. Todas as actividades vão desenvolver-se na aldeia de Salvaterra do Extremo.

O festival quer promover os valores da solidariedade, cooperação e voluntariado, consciencializando as pessoas para as questões ambientais, nomeadamente para conservação da vida silvestre. Os participantes poderão assistir a concertos, participar em conferências, percursos interpretativos da natureza, sessões de cinema documental e workshops temáticos. Pode consultar o Salva a Terra, no facebook.