« a Igreja tem por vocação evangelizar, levar esta boa nova, ajudar as pessoas a descobrir ou redescobrir a beleza e a alegria da fé, a vida plena a que conduz»
« a Igreja tem por vocação evangelizar, levar esta boa nova, ajudar as pessoas a descobrir ou redescobrir a beleza e a alegria da fé, a vida plena a que conduz»Bento XVI sublinhou o dever de evangelizar, e recordou o seu predecessor como um grande missionário. João Paulo II relançou a missão ad gentes, promovendo ao mesmo tempo a nova evangelização, afirmou o Pontífice.
O Papa assinalou que, por vezes, grandes santos e santas levaram esperança e paz a cidades inteiras. E apontou o caso do bispo Carlos Borromeu, em Milão e de Madre Teresa, em Calcutá. assim como tantos missionários, cujo nome só Deus conhece, que deram a vida para levar o anúncio de Cristo e fazer florescer entre os homens a alegria profunda, disse.

Hoje, a vocação da Igreja é a evangelização, salientou o Santo Padre. Tanto em relação às populações que ainda não foram irrigadas pela água viva do Evangelho; como também em relação àqueles que, embora tendo antigas raízes cristãs, têm necessidade de nova linfa para levar novos frutos e redescobrir a beleza e a alegria da fé, frisou o Pontífice.

após o Regina Coeli, a audiência do meio-dia, o Santo Padre referiu-se à beatificação, ontem, em Itália de uma religiosa, irmã Maria Serafina do Sagrado Coração de Jesus. Originária da zona de Trento, fundou na província de Nápoles o Instituto das Irmãs da Caridade dos anjos. Recordando o centenário do seu nascimento para o céu, congratulamo-nos com as suas filhas espirituais e com todos os seus devotos, disse.