Participantes de um encontro ecuménico internacional, que decorreu na Jamaica, avaliaram a paz nos últimos dez anos. Uma «promessa» para todos os homens e que está acima das tradições
Participantes de um encontro ecuménico internacional, que decorreu na Jamaica, avaliaram a paz nos últimos dez anos. Uma «promessa» para todos os homens e que está acima das tradiçõesReconhecemos que a paz é um valor central de todas as religiões e que a promessa de paz se dirige a todas as pessoas, independentemente das suas tradições e dos seus compromissos, destaca o comunicado final do encontro ecuménico internacional pela paz, na Jamaica. a guerra deveria ser ilegal, defende. O país sediou o encontro como manifestação do seu compromisso com o combate da violência.

Durante uma semana, cerca de mil participantes de todo o mundo avaliaram o último decénio, baseando-se num ponto central: a paz. admitindo as falhas cometidas no passado, os participantes do encontro pediram perdão a Deus pelos seus pecados e ajuda para serem agentes de justiça e promotores da paz. ao regressar a casa, todos serão uma mensagem viva do encontro, sublinhou Walter altmann, moderador do Conselho Mundial de Igrejas, segundo a agência Misna.