Corpo Nacional de Escutas festeja 88º aniversário. Data assinalada com uma recepção e que conta com a presença, entre outras do vice-presidente do Instituto Português da Juventude, Rui Susana
Corpo Nacional de Escutas festeja 88º aniversário. Data assinalada com uma recepção e que conta com a presença, entre outras do vice-presidente do Instituto Português da Juventude, Rui Susana57 mil crianças e jovens, 1. 302 voluntários, o Escutismo Católico Português forma homens e mulheres há 88 anos. Para comemorar, o Corpo Nacional de Escutas convidou várias autoridades da República e da Igreja Católica, parceiros diversos em plataformas como o Conselho Nacional de Juventude, a Confederação Portuguesa das associações de Defesa do ambiente ou a Confederação Portuguesa do Voluntariado, e outros parceiros da ‘sociedade civil’ para a recepção que fará pelas 18h, na Sede Nacional do CNE. Foram ainda convidados os antigos chefes nacionais, assim como antigos escuteiros e os chefes regionais, para além dos colaboradores profissionais e voluntários dos Serviços Centrais.
O Escutismo é um Movimento Mundial, de carácter não político, aberto a todos, com o propósito de contribuir para a educação integral dos jovens de ambos os sexos, baseado na adesão voluntária a um quadro de valores expressos na Promessa e Lei Escutistas. Foi fundado por Baden Powell e possui um método que permite a cada jovem ser protagonista do seu próprio crescimento.