Mérito Juvenil vai integrar jovens brasileiros entre os 14 e 24 anos, em actividades diversas, que podem ir desde o desporto ao voluntariado. as acções podem durar dois anos
Mérito Juvenil vai integrar jovens brasileiros entre os 14 e 24 anos, em actividades diversas, que podem ir desde o desporto ao voluntariado. as acções podem durar dois anosUm programa de prevenção da violência, desenvolvido pelas Nações Unidas e pelo ministério da justiça, junta trabalho voluntário e desporto. as acções estão direccionadas para jovens entre os 14 e 24 anos e podem prolongar-se durante dois anos. Integram quatro áreas gerais: trabalho voluntário, actividades físicas, competências pessoais e aventura. Cinco municípios brasileiros vão beneficiar do programa.

Não há competição entre os participantes; a ideia é que cada um complete o seu ciclo de tarefas, garante o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, no seu site. O projecto Mérito Juvenil surgiu no Reino Unido em 1956 e já foi aplicado em mais de 130 países, abrangendo sete milhões de jovens. O objectivo é afastar os jovens da violência, integrando-os nas respectivas actividades e promovendo debates sobre drogas, entre outras questões.