«Depois de muito esperar, depois de muito sonhar, depois de muitos depois, finalmente chegamos a Soplin Vargas, Peru», escreve o casal português de Leigos Missionários da Consolata
«Depois de muito esperar, depois de muito sonhar, depois de muitos depois, finalmente chegamos a Soplin Vargas, Peru», escreve o casal português de Leigos Missionários da ConsolataRui Sousa e Viviane Nunes, recém-casados, partiram em missão para a Colômbia, o ano passado. No seu blogue Moo Buinaima, o casal conta a sua aventura na missão desde Novembro de 2010. Em Puntamayo, participaram na primeira assembleia colombiana, em Dezembro.
Depois de alguns meses de introdução à cultura, à comida, ao idioma, à selva, aos barcos, aos rios, ao calor, e muitas outras coisas… eis a nossa destinação: Peru, pode ler-se. agora, rumaram a Soplin Vargas onde vão, com um sacerdote da Consolata, constituir uma comunidade. E foi um amor à primeira vista, depois de passar uma das muitas curvas do rio Putumayo, ali apareceu tímida, ao longe. Uma alegria coroada com um aplauso entre todos os que se encontravam no barco chamado La Consolata.

ali seremos uma comunidade pequena, nós os dois (Copi e Vivi) e o padre Moonjung Kim, recém- ordenado. É uma equipa jovem, intercultural (Portugal e Coreia), integra elementos do Instituto Missionário da Consolata e dos Leigos Missionários da Consolata. E para melhorar, mista, dois homens e uma mulher, escreve o casal no seu blogue da missão.

Rui e Viviane colocaram algumas fotografias de Soplin Vargas, preferindo assim mostrar a realidade encontrada em vez de a descrever. Mas garantidamente, respirar e pisar a terra é completamente diferente, dizem. E despedem-se desejando que gostem do “pueblo” tanto quanto nós.