O ex-comandante das forças sérvias durante a guerra da Bósnia, entre 1992 e 1995, é acusado de ter chefiado o massacre de Srebrenica, o pior a seguir à Segunda Guerra Mundial
O ex-comandante das forças sérvias durante a guerra da Bósnia, entre 1992 e 1995, é acusado de ter chefiado o massacre de Srebrenica, o pior a seguir à Segunda Guerra MundialRatko Mladic, criminoso mais procurado na Europa e no mundo, foi preso, hoje, na Sérvia. O ex-comandante das forças sérvias é acusado de crimes contra humanidade. Foi indiciado pelo Tribunal Penal Internacional pelo massacre de pelo menos 7. 500 homens e rapazes muçulmanos da cidade Srebrenica, em 1995.

O general foi preso na aldeia de Vojvodina, a norte da Sérvia, depois das autoridades terem recebido uma denúncia anónima. ao ser detido, Ratko Mladic identificou-se como Milorad Komadic. O ex-comandante estava foragido desde 1995. O massacre de Srebrenica na Bósnia e Herzegovina é considerado um dos piores acontecimentos da história recente da Europa: foi o maior assassinato em massa depois da Segunda Guerra Mundial.