Criar empregos para os jovens de forma a favorecer o desenvolvimento de África é um desafio ao qual o continente deve responder. 60 por cento da população africana tem menos de 35 anos
Criar empregos para os jovens de forma a favorecer o desenvolvimento de África é um desafio ao qual o continente deve responder. 60 por cento da população africana tem menos de 35 anosÉ preciso prestar mais atenção aos jovens que exigem respeito pelos seus direitos e participação directa no crescimento económico e desenvolvimento de África. 60 por cento da população do continente tem menos de 35 anos. É o futuro do continente que está em causa, lembra Raymonde agossou, responsável pelo sector da juventude na União africana. Em abril, em Yaoundé, capital de Camarões, os ministros africanos do emprego alertaram para o desemprego que afecta os jovens. Representam 37 por cento da população activa do continente; somente 60 por cento estão empregados, adianta a Misna.

O descontentamento dos jovens já era perceptível antes da Primavera árabe mas as revoltas populares no norte de África são a prova de que é preciso agir. Os chefes de Estado africanos e a União africana vão reunir-se nos meses de Junho e Julho, em Malabo, na Guiné Equatorial. a juventude africana deverá ser uma das questões em destaque no encontro.