aumenta drasticamente o número de mulheres assassinadas pelos respectivos companheiros. Desde o início do ano, 55 mulheres perderam a vida, o que representa um aumento drástico em relação a 2010
aumenta drasticamente o número de mulheres assassinadas pelos respectivos companheiros. Desde o início do ano, 55 mulheres perderam a vida, o que representa um aumento drástico em relação a 2010O arcebispo, José Mendieta, exorta as autoridades a aplicar a lei de forma eficaz e os párocos a abordarem o tema da violência doméstica nas suas catequeses. Considera tratar-se de uma problema de grandes dimensões éticas, psicológicas e sociais que merece maior atenção. a sociedade deve garantir cuidado e protecção a todas as mulheres que denunciem os abusos de que são alvo, afirmou, segundo a agência Fides.

José Mendieta incentiva os cidadãos a colaborarem com as organizações e outros grupos que lutam para defender as panamenses. O número de mulheres assassinadas aumentou drasticamente e é superior aos dados relativos a todo o ano de 2010 (registaram-se 42 casos). 55 foram mortas desde o início de 2011; em mais de 70 por cento dos casos, o autor do crime é o marido ou ex-companheiro.