Ferimentos resultantes de acidentes são a principal causa de morte de crianças, com menos de cinco anos. 2. 300 perdem a vida todos os dias em situações que poderiam ser evitadas
Ferimentos resultantes de acidentes são a principal causa de morte de crianças, com menos de cinco anos. 2. 300 perdem a vida todos os dias em situações que poderiam ser evitadasacidentes de trânsito, afogamentos, quedas e queimaduras são alguns dos casos mais comuns. Mais de 830 mil crianças perdem a vida, a cada ano, desta forma. Mais de mil poderiam ser salvas através da instituição de medidas de prevenção eficazes. O alerta foi dado no encerramento da assembleia Mundial da Saúde, em Genebra, hoje, adianta a Rádio das Nações Unidas.

as regiões com maiores índices de mortalidade são o sudeste da Ásia e a África. as crianças das comunidades mais pobres são as mais vulneráveis por viverem em condições mais perigosas: habitações inadequadas, nas proximidades de vias rápidas. Não dispõem de espaços seguros para brincar. Os acidentes nas estradas são a principal causa de mortes de jovens com idades compreendidas entre os 10 e 19 anos.

a Organização Mundial da Saúde aprovou uma resolução para prevenir desastres. O objectivo é criar uma plataforma para a protecção de crianças que estipule limites de velocidade perto das escolas, a obrigatoriedade do uso de cintos de segurança para crianças, alarmes contra o fumo e centros de controlo para as intoxicações.