a economia solidária é um modelo de produção e de consumo que assenta na valorização do ser humano e não do capital. O Brasil é um dos países a apostar em acções de economia solidária
a economia solidária é um modelo de produção e de consumo que assenta na valorização do ser humano e não do capital. O Brasil é um dos países a apostar em acções de economia solidáriaDar continuidade ao trabalho de inclusão social, mostrar uma alternativa sustentável às comunidades periféricas, educação ambiental, realizar um trabalho de consciencialização sobre o consumo sustentável e consciente, são alguns dos objectivos da quarta edição da feira regional, explica a coordenadora do projecto que se realiza em Santa Catarina, a sul do Brasil. a economia solidária define-se como um modelo de produção e de consumo que assenta na valorização do ser humano e não do capital. Favorece a inclusão social e respeita o ambiente.

a feira teve início a 20 de abril e deveria durar um mês. O interesse e a participação da população local fez com que a data de encerramento fosse adiada para 30 de Junho, indica a agência adital. Conta com 450 expositores que apresentam produtos naturais, roupas de tecido orgânico, artesanato, peças decorativas confeccionadas com material reciclado e alimentos orgânicos. além da comercialização de produtos de economia solidária, a feira conta com acções de sensibilização, ateliers, exposições, entre outros. É todo um trabalho que contribui para a construção de uma sociedade sustentável e consciente.