Este sábado e domingo, o Banco alimentar Contra a Fome promove mais uma recolha de alimentos nos supermercados e superfí­cies comerciais do país
Este sábado e domingo, o Banco alimentar Contra a Fome promove mais uma recolha de alimentos nos supermercados e superfí­cies comerciais do paísOs portugueses são convidados a ser solidários com aqueles que menos têm. ao dirigir-se a um supermercado ou superfície comercial, a 28 e 29 de Maio receberá um saco do Banco alimentar onde poderá colocar bens alimentares de primeira necessidade. arroz, massa, leite, enlatados, bolachas são alguns dos produtos com que pode apoiar esta causa. À saída pode entregar o saco a um dos voluntários devidamente identificado.
Na última campanha, em Novembro, já em período de crise, foram batidos os recordes de recolha de géneros alimentares: mais de 3. 250 toneladas angariadas em mais de 1. 147 superfícies comerciais das zonas de abrantes, algarve, aveiro, Braga, Coimbra, Cova da Beira, Évora e Beja, Leiria-Fátima, Lisboa, Oeste, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, S. Miguel, Viana do Castelo, Viseu e, pela primeira vez, na Terceira. Mais de 30 mil voluntários estiveram envolvidos nesta operação de recolha dos alimentos que, foram posteriormente entregues a 1. 800 instituições de solidariedade que, por sua vez, os entregaram a mais de 280 mil pessoas.