Campanha congolesa 21 dias ao Serviço da Comunidade planeia a plantação de milhares de árvores e acções de sensibilização das comunidades locais. a floresta cobre dois terços do território congolês
Campanha congolesa 21 dias ao Serviço da Comunidade planeia a plantação de milhares de árvores e acções de sensibilização das comunidades locais. a floresta cobre dois terços do território congolêsUma operadora telefónica móvel do Congo vai lançar em Junho, na capital, Brazzaville, uma campanha de plantação de 20 mil árvores. O objectivo é melhorar o ambiente e consequentemente o bem-estar dos congoleses, explicou um responsável de comunicação da operadora. a acção insere-se no quadro da campanha 21 dias ao Serviço da Comunidade 2011, que este ano foca questões ambientais. Ente os dias, 1 e 21 de Junho, além da plantação de árvores, a empresa vai sensibilizar as comunidades e realizar campanhas de recolha de lixo nos mercados e nas praias.

O objectivo é despertar a consciência das comunidades, dos nossos compatriotas, dos congoleses para a necessidade de preservar o ambiente e a importância das árvores, reiterou o director, Cyriaque Okoumou Ombolla. a floresta cobre dois terços do território congolês, sendo considerada um reservatório de recursos biológicos, indica a agência Panapress. É fundamental no fornecimento de serviços ambientais, na estabilização do clima e contribui para o desenvolvimento económico e social do país.