a associação de Cegos e amblí­opes de Portugal realiza formações nos próximos meses para ajudar os deficientes visuais a melhorar a sua situação profissional ou a arranjar trabalho
a associação de Cegos e amblí­opes de Portugal realiza formações nos próximos meses para ajudar os deficientes visuais a melhorar a sua situação profissional ou a arranjar trabalhoO Departamento de apoio ao Emprego e Formação Profissional da aCaPO (associação de Cegos e amblíopes de Portugal) promove cursos de formação contínua até ao final do mês de Julho. Dirigem-se a pessoas com deficiência visual, empregadas ou desempregadas, que pretendam melhorar as suas qualificações.

Os participantes irão beneficiar do pagamento das despesas de transporte, equivalente ao custo das viagens realizadas em transportes colectivos. as inscrições já estão abertas; os interessados podem inscrever-se até 10 dias antes do início dos cursos pretendidos. Para isso terão de contactar os centros mais próximos das suas localidades: Lisboa, Coimbra, Braga e Porto.

as formações que podem chegar às 240 horas abrangem matérias importantes para a integração no mercado de trabalho e progressão na carreira. Iniciação às Tecnologias da Informação e Comunicação, Curso de Braille, Desenvolvimento de Competências de autonomia para a Empregabilidade e Utilização de Leitores de Ecrã são algumas das formações disponibilizadas.