Bento XVI associou-se à alegria dos portugueses por verem beatificada a irmã Maria Clara do Menino Jesus
Bento XVI associou-se à alegria dos portugueses por verem beatificada a irmã Maria Clara do Menino JesusEm português, o Santo Padre lembrou que a mãe Clara ensinou a alumiar e aquecer a multidão de pobres e esquecidos da sociedade, vendo e acolhendo neles o próprio Deus. Na segunda metade do século XIX ela fundou a Congregação das Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição. Foi a primeira a enviar religiosas para angola.
Dez mil pessoas participaram na cerimónia de beatificação de Libânia do Carmo Galvão Mexia de Moura Teles e albuquerque que decorreu no estádio do Restelo, em Lisboa, na manhã de 21 de Maio. Depois da beatificação o cardeal enviado do Papa, angelo amato, Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, acompanhado de Rino Passigato, Núncio apostólico em Portugal, visitaram o túmulo da Beata Maria Clara do Menino de Jesus. a festa litúrgica ocorrerá a 1 de Dezembro.

O Pontífice referiu-se a uma nova beata, desta feita brasileira e proclamada este domingo, 22 de Maio. Desejo também associar-me à alegria dos Pastores e fiéis congregados em São Salvador da Bahia para a beatificação da irmã Dulce Lopes Pontes, que deixou atrás de si um prodigioso rasto de caridade ao serviço dos últimos, levando o Brasil inteiro a ver nela ‘a mãe dos desamparados’. Bento XVI confiou à intercessão das novas beatas os seus familiares e devotos, as suas filhas e irmãs espirituais e as comunidades eclesiais de Lisboa e São Salvador da Bahia, concedendo a bênção apostólica.