Pela primeira vez um Papa falou com os astronautas que se encontram no espaço. aos tripulantes da Estação Espacial Internacional, Bento XVI transmitiu-lhes a sua admiração pela coragem e compromisso que demonstram nas suas missões espaciais
Pela primeira vez um Papa falou com os astronautas que se encontram no espaço. aos tripulantes da Estação Espacial Internacional, Bento XVI transmitiu-lhes a sua admiração pela coragem e compromisso que demonstram nas suas missões espaciais a conversa durou 15 minutos e a ligação foi estabelecida entre o Vaticano e os astronautas da estação espacial internacional, que inclui a tripulação do vaivém Endeavor. Estais à disposição de toda a humanidade com vossas acções, com as quais procurareis o bem comum, salientou Bento XVI à tripulação, que inclui dois italianos. a conversa foi transmitida em directo pela televisão. Bento XVI disse ainda admirar a coragem e compromisso para o qual vos preparais toda a vida.
À tripulação lembrou que a humanidade atravessa um período de grande progresso do ponto de vista do conhecimento científico e aplicações tecnológicas. Destas tecnologias, os astronautas são os representantes por levarem em frente a capacidade humana e as novas possibilidades do futuro, que tornam melhor a nossa existência de todos os dias.