a irmã Maria Clara, a primeira portuguesa a fundar uma congregação de mulheres e a enviá-las em missão é beatificada amanhã, 21 de Maio
a irmã Maria Clara, a primeira portuguesa a fundar uma congregação de mulheres e a enviá-las em missão é beatificada amanhã, 21 de MaioCom o Tejo e o Cristo Rei como pano de fundo, a fundadora daquela que é hoje a maior congregação feminina portuguesa: Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição (CONFHIC) será, a partir de amanhã, venerada. Libânia do Carmo, conhecida como Maria Clara do Menino Jesus, vai ser beatificada no Estádio do Restelo, numa celebração onde são esperadas, segundo o Patriarcado de Lisboa, cerca de 20 mil pessoas.
a evocação da vida da religiosa e a Eucaristia onde se inclui o rito da beatificação são os dois momentos altos da celebração. Pelas 10h30 a autora do hino da beatificação, irmã Maria amélia Costa canta-lo-á. antes da Santa Missa é mostrado o testemunho de Georgina Troncoso Monteagudo, que obteve um milagre por intercessão da Madre Maria Clara, fenómeno que conduziu à beatificação da religiosa.

a Eucaristia da beatificação é presidida por pelo cardeal-patriarca de Lisboa, José Policarpo, enquanto o rito de beatificação será presidido pelo cardeal angelo amato, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos. a relíquia apresentada na celebração vai ser uma falange de um dos dedos da religiosa, que ficará no Patriarcado de Lisboa.