O Brasil conta com 4. 239 refugiados provenientes de 75 países. O país, que é internacionalmente reconhecido como sendo «acolhedor», aposta agora na formação dos seus jornalistas
O Brasil conta com 4. 239 refugiados provenientes de 75 países. O país, que é internacionalmente reconhecido como sendo «acolhedor», aposta agora na formação dos seus jornalistasProfissionais da comunicação de várias cidades do Brasil vão poder frequentar de forma gratuita um curso sobre o refúgio e protecção internacional. a acção de formação é realizada por duas organizações internacionais atentas a estas questões, o aCNUR, órgão das Nações Unidas, e a Humanitare. Peritos estrangeiros e dois refugiados de nacionalidades diferentes vão participar no curso que pretende esclarecer os aspectos técnicos do refúgio. Para Sheila Pimentel, presidente do Humanitare, a formação vai promover um novo olhar da sociedade para os refugiados e deslocados internos.

O Brasil é um dos países a investir na inclusão social dos refugiados. Diversas iniciativas têm sido desenvolvidas nesse sentido em diversos sectores, desde a cultura à integração no mercado de trabalho. acolhe 4. 239 refugiados provenientes de 75 países. 30 por cento são mulheres.