«Hoje é a festa de Nossa Senhora de Fátima. Que Ela nos ajude a nos libertar da ‘peste’ das bombas e de todo tipo de violência», afirmou o vigário apostólico de Trí­poli, a 13 de Maio
«Hoje é a festa de Nossa Senhora de Fátima. Que Ela nos ajude a nos libertar da ‘peste’ das bombas e de todo tipo de violência», afirmou o vigário apostólico de Trí­poli, a 13 de MaioGiovanni Martinelli lembrou que o beato João Paulo II sofreu a violência e Nossa Senhora de Fátima o salvou. E sublinhou também que a invocação a Nossa Senhora de Fátima é importante, porque ela é conhecida também no mundo muçulmano, adianta a agência Fides,citada pela Sala de imprensa do Santuário de Fátima.
O vigário apostólico de Trípoli declarou-se amargurado com a situação que se vive no país. Que eu saiba, não existe nenhuma tentativa de diálogo, disse. Isso preocupa-me porque se quer resolver tudo com a força. Mas a força nunca traz resultados positivos, acrescentou Giovanni Martinelli que invocou a intercessão de Nossa Senhora de Fátima e de São Francisco para que os nossos líderes se convençam a empreender o caminho da negociação e da paz.